19/06/2018

Rua Direita é um ambicioso programa municipal de reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade que, durante décadas, não receberam qualquer intervenção.


O programa tem como objetivo devolver condições de circulação e de fruição ao espaço público de zonas há muito tempo esquecidas.


Geograficamente abrangente, o programa Rua Direita localiza-se em todo o território da cidade, contemplando além de espaços públicos, antigos caminhos rurais¸ áreas urbanas em transformação e ruas degradadas em tecido consolidado.


São 21 milhões de euros de investimento para um trabalho de "filigrana", com vista à reconversão de perto de uma centena de arruamentos, correspondentes a cerca de 15 quilómetros de intervenção.






  • Rua Direita l Requalificação da Rua da Lomba e Outras
  • Intervenção: Rua da Lomba, Travessa da Lomba, Travessa de Vera Cruz e Rua do Lourenço
  • Rua Direita l Requalificação da Rua da Presa Velha e outras
  • Intervenção: Rua da Presa Velha, Travessa da Presa Velha, Rua da Formiga, Calçada de Nova Sintra, Travessa de Nova Sintra, Rua Particular Novais da Cunha e Travessa Particular Novais da Cunha
  • Rua Direita l Requalificação da Rua da Agra de Ramalde e Outras
  • Intervenção: Rua da Agra de Ramalde, Travessa das Cruzes, Rua da Calçada e Rua Central do Viso
  • Rua Direita l Requalificação da Rua de Dionísio dos Santos Silva (parcial) e Outras
  • Intervenção: Rua de Dionísio dos Santos Silva (parcial), Travessa da Bouça e Viela da Bouça
  • Rua Direita l Requalificação da Rua de Nove de Abril (parcial) e Outras
  • Intervenção: Rua de Nove de Abril (parcial), Travessa de Nove de Abril e Travessa do Carvalhido
  • Rua Direita l Requalificação da Rua de Requezende e Travessa de Requezende
  • Intervenção: Rua de Requezende e Travessa de Requezende
  • Rua Direita l Requalificação da Rua Direita do Viso e Outras 
  • Intervenção: Rua Direita do Viso, Rua Central do Viso e Travessa Central do Viso
  • Rua Direita l Requalificação da Rua do Monte de Ramalde e Outras
  • Intervenção: Rua do Monte de Ramalde, Rua de Francos, Rua Direita de Francos, Rua do Padre António Coutinho, Rua da Travagem, Travessa da Travagem e Travessa da Pisca
  • Rua Direita l Requalificação da Rua do Monte de S. João e Travessa do Monte de S. João
  • Intervenção: Rua do Monte de S. João e Travessa do Monte de S. João
  • Rua Direita l Requalificação da Travessa da Quinta Amarela e Rua de Nove de Julho (parcial)
  • Intervenção: Travessa da Quinta Amarela e Rua de Nove de Julho (parcial)
  • Rua Direita l Requalificação da Travessa da Regeneração e Outras
  • Intervenção: Travessa da Regeneração, Rua das Musas, Rua de Raúl Dória, Rua da Fábrica Social, Rua Bela da Fontinha e Rua do Alto da Fontinha
  • Rua Direita l Requalificação da Travessa de S. Dinis
  • Intervenção: Travessa de S. Dinis
  • Rua Direita l Requalificação do Caminho da Asprela e Travessa da Asprela
  • Intervenção: Caminho da Asprela e Travessa da Asprela
  • Rua Direita l Requalificação da Rua de Ramalde do Meio
  • Intervenção: Rua de Ramalde do Meio


Galeria
Item 1 de 52
10/01/2023
Lançado concurso público para a Rua da Póvoa e outras
Rua da Póvoa, entre a Rua Aires de Ornelas e a Rua Dom Agostinho de Jesus e Sousa, será alvo de requalificação no âmbito do programa municipal “Rua Direita”. A obra contempla igualmente a Travessa da Póvoa, a Calçada da Póvoa e a Rua do Monte do Tadeu, entre a Rua Santos Pousada e a Rua da Póvoa, todas no Bonfim. O concurso público para dar resposta à empreitada foi já publicado e o prazo para apresentação de propostas decorre até 17 de fevereiro de 2023. A intervenção, com um prazo estimado de execução de 580 dias, procura ajustar estas artérias à realidade da sua evolução ao longo dos anos, adotando soluções promotoras de igualdade na prioridade conferida a peões, ciclistas e automóveis. 
28/11/2022
Concluída a requalificação na Rua Granja de Lordelo
A empreitada que visa a requalificação da Rua da Granja de Lordelo, no âmbito do programa municipal “Rua Direita”, está agora concluída. Executada pela empresa municipal GO Porto, a obra corresponde a um investimento de 519 mil euros da Câmara do Porto.  A intervenção permitiu dotar o arruamento de novo pavimento, mas também de um novo acesso pedonal ao Largo da Póvoa de Varzim. Os arranjos exteriores da zona intervencionada e a execução de infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, de telecomunicações e iluminação pública tiveram também lugar. De destacar ainda a criação de uma bolsa de estacionamento e a reabilitação do talude ajardinado, bem como a criação de floreiras ao longo do arruamento, junto das zonas de estadia com bancos, e executada rede de rega. Foram também instaladas papeleiras e renovados os equipamentos de recolha seletiva de resíduos, perto do Largo da Póvoa de Varzim. 
10/11/2022
Publicado novo concurso para empreitada na Travessa de Entrecampos, no Campo Alegre
Foi publicado em Diário da República o aviso de abertura do concurso para a empreitada de requalificação da Travessa de Entrecampos, situada junto ao Jardim Botânico do Porto. Esta obra será mais um projeto do programa municipal “Rua Direita” e contempla igualmente a Rua Professor José Valente e a Rua Professor Henrique David. O principal objetivo da requalificação é uniformizar os arruamentos e vias de circulação, melhorando as condições de segurança, pensando na circulação de peões e automóveis. O projeto prevê ainda disciplinar os lugares definidos para estacionamento e a plantação de novas árvores e áreas ajardinadas com rede de rega. O aviso está publicado em www.acingov.pt e o prazo para apresentação de propostas decorre até 16 de dezembro de 2022. No aviso está definido o preço base no valor de 1.066.500 euros.
08/11/2022
Concurso para obras nas Ruas da Paz e de São Paulo está lançado
As ruas da Paz e de São Paulo, junto da Rua Júlio Dinis, serão alvo de requalificação no âmbito do programa municipal “Rua Direita”. O concurso público para dar resposta à empreitada foi hoje publicado e o prazo para apresentação de propostas decorre até 4 de dezembro de 2022. Com esta intervenção procura-se ajustar estas artérias à realidade da sua evolução ao longo dos anos, adotando soluções promotoras de igualdade na prioridade conferida a peões, ciclistas e automóveis. Um dos grandes objetivos é aumentar o número de espaços para fruição pelas pessoas, criando condições para potenciar a interação social, numa lógica de criação de pequenos largos.  A informação, bem como todas as peças concursais, estão disponíveis em www.acingov.pt e o valor base é de 704.415,60 euros.
07/11/2022
Lançado concurso para requalificação da Travessa do Freixo
A empresa municipal GO Porto lançou o concurso público para uma nova empreitada do programa “Rua Direita”: a Requalificação da Travessa do Freixo e outras, em Campanhã. A obra prevê uma intervenção com o prazo de 240 dias nas Travessas do Freixo e da Presa da Agra, que além da beneficiação dos arruamentos, inclui a requalificação das infraestruturas existentes no local, incluindo a requalificação integral da iluminação pública, infraestruturas hidráulicas e telecomunicações. A empreitada considera também a reconversão do Lavadouro da Presa da Agra num espaço de lazer para os portuenses.
14/10/2022
Concluída a requalificação da Rua de Vila Nova e Travessa de Costibela
Encontra-se concluída a obra de requalificação da Rua de Vila Nova (poente), que contemplou também a Travessa da Costibela, em Aldoar. Uma obra integrada no programa municipal “Rua Direita” que correspondeu a um investimento municipal de 487 mil euros, numa extensão de quase 500 metros. Além da repavimentação que incluiu a ligação pedonal existente entre os dois tramos atuais, foram ainda executadas redes de abastecimento de água, de saneamento, de águas pluviais e de telecomunicações, bem como a remodelação da rede de iluminação pública.
03/10/2022
Rua do Encontro junta-se à lista de intervenções concluídas no âmbito do programa municipal "Rua Direita"
Terminaram as obras de mais uma requalificação enquadrada no programa municipal “Rua Direita”, desta feita na Rua do Encontro, incluindo também a Travessa do Campo Lindo (parcial) e um troço do Largo do Campo Lindo. O “Rua Direita” é um programa municipal de reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade e, nesta empreitada, permitiu pavimentar os arruamentos, bem como instalar a sinalização rodoviária vertical e horizontal, melhorando a acessibilidade pedonal com a adoção de troços de via partilhada.  A Câmara do Porto investiu 389 mil euros na obra que foi concluída antes do prazo estipulado. No âmbito da obra destacam-se ainda os trabalhos de execução das infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, bem como de telecomunicações e iluminação pública.
23/09/2022
Publicado concurso para a Requalificação da Rua das Doze Casas e Rua de Gil Vicente (parcial)
Foi publicado em Diário da República novo concurso público para a “Requalificação da Rua das Doze Casas e Rua de Gil Vicente (parcial)”, junto do Colégio de Nossa Senhora da Paz. A empreitada insere-se no “Rua Direita”, um programa municipal de reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade que carecem de reconversão. O concurso público para a empreitada tem como preço base o valor de 1.725.000,00 euros e as propostas podem ser submetidas até às 23:59 de 19 de outubro de 2022, na plataforma acinGov, onde se encontram disponíveis todas as peças concursais. O prazo estimado de execução é de 420 dias.
18/07/2022
Arranca a Requalificação da Rua do Monte da Luz e outras
A “Requalificação da Rua do Monte da Luz e outras” é a nona obra com a assinatura do programa municipal "Rua Direita" que arranca esta segunda-feira, dia 18 de julho. Localizado na Foz, este arruamento desemboca na Avenida do Brasil, junto da Praia da Luz. A Câmara do Porto investe 911 mil euros para requalificar esta zona, procurando otimizar as condições da sua utilização e tendo em conta os diversos modos de mobilidade e as necessidades dos portuenses, num contexto de arruamentos maioritariamente estreitos. A intervenção foi pensada à medida do perfil de cada zona, procurando potenciar a sua utilidade, não esquecendo a promoção de condições para uma maior fruição dos espaços. Na Rua de Gondarém, por exemplo, será valorizado o fontanário, colocando floreiras e árvores, bem como bancos de betão. No final da Rua de Gondarém, deixará de existir o miradouro e as escadas que ligam esta rua à da Agra serão alteradas para resolver a atual diferença de cota.
04/07/2022
Começa nova empreitada do Programa Rua Direita, em Cedofeita
Começa a empreitada de requalificação da Rua do Mirante, em Cedofeita. Com esta intervenção, a Câmara do Porto, através da empresa municipal GO Porto, coloca em curso a pavimentação da faixa de rodagem e passeios, a renovação das redes de abastecimento de água, saneamento, águas pluviais e telecomunicações, bem como a remodelação da rede de iluminação pública existente. Além destes, serão ainda realizados trabalhos pontuais na Rua de Cedofeita e na Praça Coronel Pacheco. Num investimento municipal de 380 mil euros, a obra é fruto do programa “Rua Direita”, que visa a reabilitação profunda da rede fina de arruamentos e espaços públicos da cidade que há muito se encontram esquecidas. Está afeto ao “Rua Direita” um investimento de 21 milhões de euros para um trabalho de "filigrana", com vista à reconversão de perto de uma centena de arruamentos, correspondentes a cerca de 15 quilómetros de intervenção na cidade.  
01/07/2022
GO Porto conclui requalificação da Rua da Arada
A GO Porto concluiu a empreitada de requalificação da Rua da Arada, em Campanhã. A obra é mais um fruto do programa municipal "Rua Direita", que aloca um investimento global de 21 milhões de euros para a reabilitação da rede fina de sensivelmente 100 arruamentos, num total de cerca de 15 quilómetros de intervenção.  A intervenção na Rua da Arada, no valor de 277 mil euros, incluiu a pavimentação do arruamento, com melhoria da acessibilidade, através da implementação de troços de via partilhada. Além destes trabalhos, houve também intervenção nas infraestruturas de abastecimento de água e águas pluviais, bem como de telecomunicações e iluminação pública.
08/06/2022
Lançado concurso para a requalificação da Travessa de Maceda e Outras
A GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras – lançou o concurso público para a “requalificação da Travessa de Maceda e Outras”, na freguesia de Campanhã. O concurso público para a empreitada tem como preço base o valor de 2.125.000,00 Euros e as propostas podem ser submetidas até às 23:59 de 12 de julho de 2022, na plataforma acinGov, onde se encontram disponíveis todas as peças concursais. Neste novo concurso serão alvo de intervenção oito arruamentos: a Travessa de Maceda, Calçada de Maceda, Travessa de Cartes, Rua de Maceda, Travessa do Pinheiro Grande, Viela de Maceda, Rua do Pinheiro Grande e Travessa do Ilhéu. O prazo estimado de execução é de 600 dias.
20/05/2022
Avança com concurso para a requalificação da Rua do Professor Abílio Cardoso e outras
A GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – lançou esta quarta-feira o concurso público para a “requalificação da Rua do Professor Abílio Cardoso e Outras”, na zona de Massarelos. A empreitada prevê a requalificação das ruas do Professor Abílio Cardoso, do Professor Carlos Alberto Ferreira de Almeida e do Professor Henrique David, através da pavimentação dos arruamentos e passeios, bem como da melhoria da acessibilidade pedonal, por meio da adoção de troços de via partilhada. Está ainda prevista a criação de áreas ajardinadas, com rede de rega, e a criação de uma bolsa de estacionamento. Além destes trabalhos, serão executadas infraestruturas de saneamento, de telecomunicações e de iluminação pública, de gás, e serão instalados equipamentos enterrados de recolha seletiva de resíduos.
06/05/2022
Lançado concurso para empreitada na Rua das Doze Casas e Rua de Gil Vicente (parcial)
A GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – lançou hoje o concurso público para a “Requalificação da Rua das Doze Casas e Rua de Gil Vicente (parcial)”, junto do Colégio de Nossa Senhora da Paz. A empreitada enquadra-se no “Rua Direita”, um programa municipal de reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade que carecem de intervenção.  O concurso público tem como preço base o valor de 1.125.000 Euros e as propostas podem ser submetidas até às 23:59 de 10 de junho, na plataforma ACINGOV, onde se encontram disponíveis todas as peças concursais.
11/02/2022
Está concluída a primeira intervenção do Programa Rua Direita
A Câmara do Porto concluiu, esta sexta-feira, a requalificação do troço nascente da Rua de Vila Nova, a primeira intervenção a ficar finalizada no âmbito do Programa Rua Direita. A empreitada na Rua de Vila Nova, nascente, na zona de Aldoar, visou uma reestruturação dos passeios e faixa de rodagem, a execução de nova pavimentação e a colocação de pequenas áreas ajardinadas. Além destes, os trabalhos contemplaram ainda a substituição da rede de abastecimento de água, a criação de pontos de recolha de resíduos sólidos urbanos, a implantação de rede de tubagem de telecomunicações e a remodelação da rede de iluminação pública existente. Realizada pela empresa de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, a empreitada representou um investimento municipal na ordem dos 680 mil euros.
22/01/2022
Câmara avança com concursos para a requalificação das ruas do Mirante, do Monte da Luz e outras
Foram lançados mais dois concursos públicos no âmbito do programa Rua Direita, para a requalificação da Rua do Mirante e outras, assim como da Rua do Monte da Luz e outras, com publicação do anúncio no Diário da República. No caso da empreitada relativa à Rua do Mirante, contemplam-se também trabalhos pontuais na Rua de Cedofeita e na Praça Coronel Pacheco. Assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, a requalificação será realizada numa única fase e tem um prazo global de execução de 180 dias, ou seja, cerca de seis meses. Relativamente à Rua do Monte da Luz e outras, trata-se do novo concurso para a requalificação da Rua do Monte da Luz, Rua do Túnel, Rua de Gondarém (parcial) e Travessa do Monte da Luz, todas na zona da Foz, depois do primeiro concurso, lançado em agosto, ter ficado deserto.
10/01/2022
Rua da Granja de Lordelo requalificada no âmbito do programa Rua Direita
A requalificação da Rua da Granja de Lordelo prevê a pavimentação do arruamento, arranjos exteriores e abertura de acesso pedonal ao Largo da Póvoa de Varzim, bem como a execução de infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, de telecomunicações e iluminação pública. A intervenção representa um investimento na ordem dos 519 mil euros e tem prazo de execução de 270 dias.
04/01/2022
Avançam obras na Rua do Encontro e Outras
A empreitada iniciada esta terça-feira, dia 4 de janeiro, visa a requalificação da Rua do Encontro, Travessa do Campo Lindo (parcial) e troço do Largo do Campo Lindo, através da pavimentação dos arruamentos, colocação de sinalização rodoviária vertical e horizontal e melhoria da acessibilidade pedonal, por meio da adoção de troços de via partilhada. Além destes trabalhos, serão executadas infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, bem como de telecomunicações e iluminação pública. A intervenção representa um investimento municipal na ordem dos 389 mil euros e tem prazo de execução de 270 dias.
07/12/2021
Começam trabalhos de requalificação da Rua da Arada
A quinta intervenção no âmbito do programa Rua Direita promove, a partir desta segunda-feira, dia 6 de dezembro, a requalificação da Rua da Arada, em Campanhã. A empreitada, realizada pelo Município do Porto através da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, visa a requalificação da Rua da Arada, mais concretamente a pavimentação do arruamento, com melhoria da acessibilidade pedonal por meio da adoção de troços de via partilhada. Além destes trabalhos, serão executadas infraestruturas de abastecimento de água e águas pluviais, bem como de telecomunicações e iluminação pública. A duração global prevista é de 240 dias, ou seja, a intervenção tem conclusão estimada para agosto de 2022.
19/11/2021
Iniciam os trabalhos na Rua de Silva Porto (parcial)
A intervenção na Rua de Silva Porto (parcial) inclui pavimentação da faixa de rodagem e passeios, melhoria da acessibilidade pedonal, colocação de áreas ajardinadas e de áreas de lazer. Os trabalhos representam um investimento municipal na ordem dos 900 mil euros e têm uma duração global prevista de 540 dias, ou seja, com conclusão estimada para maio de 2023.
11/10/2021
Avançam obras na Rua e Travessa da Via-Sacra
O Programa Rua Direita avança no terreno com nova empreitada, através da requalificação da Rua e da Travessa da Via-Sacra, na freguesia de Paranhos. As obras representam um investimento municipal na ordem dos 640 mil euros e são realizadas pelo Município do Porto, através da empresa municipal GO Porto. Têm uma duração global prevista de 540 dias, ou seja, com conclusão estimada para abril de 2023.
24/08/2021
Novo concurso no âmbito para a requalificação da Rua da Granja de Lordelo
A Câmara do Porto lançou, o oitavo concurso público no âmbito do “Programa Rua Direita” para a requalificação da Rua da Granja de Lordelo, com publicação do anúncio no Diário da República (DR). A empreitada será realizada em fase única e tem um prazo global de execução de 270 dias, ou seja, cerca de 9 meses.
16/08/2021
Rua Direita avança com novo concurso para a requalificação da Rua do Monte da Luz
A Câmara do Porto lançou, esta segunda-feira, mais um concurso público no âmbito do “Programa Rua Direita” para a requalificação da Rua do Monte da Luz e outras. A empreitada contempla trabalhos na Rua do Monte da Luz, Rua do Túnel, Rua de Gondarém (parcial) e Travessa do Monte da Luz, todas na zona da Foz e compreende quatro fases de obra e tem um prazo global de execução de 540 dias, ou seja, cerca de 18 meses.
14/07/2021
Avança requalificação no tramo poente da Rua de Vila Nova e Travessa Costibela
A Câmara do Porto inicia, hoje, a segunda obra no âmbito do Programa Rua Direita, com intervenção no tramo poente da Rua de Vila Nova e Travessa Costibela. A requalificação, numa extensão de 485 metros, visa a repavimentação da Rua de Vila Nova (poente) e nova pavimentação da Travessa da Costibela. Além destes, serão também executadas redes de abastecimento de água, de saneamento, de águas pluviais e de tubagem de telecomunicações, bem como a remodelação da rede de iluminação pública existente.
24/05/2021
Aberto concurso público para requalificação da Rua da Arada
A Câmara do Porto lançou um novo concurso público no âmbito do “Programa Rua Direita” para a requalificação da Rua da Arada, com publicação do anúncio no Diário da República (DR). Assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto - GO Porto, a requalificação em concurso visa trabalhos na Rua da Arada, na freguesia de Campanhã, e tem um prazo global de execução de 240 dias, ou seja, cerca de 8 meses, conforme indica o anúncio publicado na passada quinta-feira.
07/04/2021
Requalificação da Rua e Travessa da Via-Sacra a concurso no âmbito do programa Rua Direita
A Rua da Via-Sacra e a Travessa da Via-Sacra são os próximos arruamentos alvo de intervenção no âmbito do programa de requalificação Rua Direita. O concurso público agora lançado prevê que a empreitada fique concluída em 540 dias e as propostas devem ser entregues até 30 de abril.
15/02/2021
Lançados mais dois concursos públicos no âmbito do programa Rua Direita
A Câmara do Porto lançou dois novos concursos públicos integrados no programa Rua Direita, para as empreitadas de requalificação da Rua de Silva Porto (parcial), e requalificação da Rua do Encontro e outras. O investimento municipal supera os 1,4 milhões de euros. A requalificação da Rua de Silva Porto (parcial) contempla quatro fases de obra, com duração prevista de 540 dias e o preço base do procedimento é de 1 milhão de euros. Já a empreitada de requalificação da Rua do Encontro e outras, realizada em fase única, tem um prazo estimado 270 dias, e um investimento base a rondar os 400 mil euros.
17/12/2020
Concurso público para requalificação da Rua de Vila Nova (troço poente) e Travessa de Costibela
Foi lançado o segundo concurso público no âmbito do programa municipal Rua Direita, para os trabalhos de requalificação da Rua de Vila Nova (troço poente) e Travessa de Costibela, uma empreitada. Assegurado pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, a empreitada contempla duas fases de obra, com duração prevista de 300 dias, ou seja, cerca de 10 meses.
04/09/2020
Começa intervenção na Rua de Vila Nova (troço nascente)
Começou a primeira intervenção no âmbito do programa Rua Direita. O troço nascente da Rua de Vila Nova será objeto de requalificação, com reestruturação dos passeios e da faixa de rodagem, nova pavimentação, colocação de pequenas áreas ajardinadas, substituição da rede de abastecimento de água, criação de pontos de recolha de resíduos sólidos urbanos, implantação de rede de tubagem de telecomunicações e remodelação da rede de iluminação pública existente. Os trabalhos têm uma duração prevista de 420 dias, ou seja, com conclusão estimada para outubro de 2021.
13/02/2020
Lançado concurso público para requalificar a primeira rua do Programa Rua Direita
Depois dos concursos públicos internacionais para a seleção de projetistas, a Câmara do Porto lança o concurso público para requalificação da que será a primeira rua a requalificar no âmbito do Programa Rua Direita, na Rua de Vila Nova. A empreitada dar-se-á no troço nascente do arruamento, numa extensão aproximada de 450 metros, compreende cinco fases de obra com duração prevista de 420 dias, ou seja, cerca de 14 meses.
27/11/2018
"Rua Direita" avança com concurso para últimos grupos de ruas
A Câmara do Porto lançou o segundo concurso público internacional para a aquisição de serviços de elaboração de projetos no âmbito do "Programa Rua Direita", com publicação do anúncio no Diário da República (DR) e no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE). O concurso visa a conceção dos projetos para os restantes oito lotes integrados no plano de requalificação da malha viária fina da cidade.
07/08/2018
Lançado concurso para seleção de projetistas
Lançado o primeiro concurso para seleção de equipas projetistas no âmbito do programa municipal Rua Direita. O concurso visa a conceção dos projetos para quatro dos lotes integrados neste plano ambicioso de requalificação da malha viária fina da cidade.
19/06/2018
Apresentação do Programa Rua Direita
O vereador do Urbanismo, Pedro Barganha, apresentou o Rua Direita, programa para a requalificação de 88 arruamentos da rede fina da cidade, correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou rua degradadas em tecido consolidado. A distribuição operativa dos arruamentos está estabelecida em seis grupos, sendo que cada um dos grupos será objeto de concursos diferenciados de conceção para a escolha das equipas projetistas.