27/11/2019

Entrou hoje em vigor o duplo sentido de circulação automóvel na Rua de Camões. Ainda nas primeiras 24 horas de adoção da medida conclui-se que a cidade se preparou devidamente para este novo esquema de trânsito.



As alterações foram amplamente difundidas através dos canais institucionais do Município, da comunicação social e ainda reforçadas junto de moradores e comerciantes da Rua de Camões, a quem foram dados todos os esclarecimentos sobre o novo esquema de trânsito, adotado a partir desta quarta-feira.




Por esse motivo, também, os automobilistas responderam com tranquilidade à mudança, que confere agora àquela artéria um acesso privilegiado de saída do centro do Porto, mantendo-se ainda como "porta de entrada" para a Baixa.




A via no sentido ascendente fica acessível depois do viaduto de Gonçalo Cristóvão e destina-se, preferencialmente, aos condutores que pretendam dirigir-se à zona do Amial ou da Boavista, pela Constituição.




Por outro lado, a Câmara do Porto procura induzir o trajeto da Rua de Faria Guimarães a quem tenha como destino a Via de Cintura Interna (VCI) ou as zonas Marquês, Costa Cabral ou Antas. Se este modelo for interiorizado, estima que a redução de tráfego em Faria Guimarães atinja os 30%.




A obra de requalificação estendeu-se ainda à Rua de Damião de Góis, onde também agora se circula nos dois sentidos, entre São Brás e Antero de Quental.

Ver também
Notícias