Beneficiação de arruamentos na zona oriental avança para a Rua de Valpaços e Rua das Pedras Salgadas
27-02-2020
Depois da Rua do Lagarteiro, cuja empreitada decorre a bom ritmo, a Câmara do Porto vai intervir a partir de hoje na Rua de Valpaços e Rua das Pedras Salgadas, junto ao Bairro do Cerco do Porto, em Campanhã.
A intervenção no âmbito da empreitada de beneficiação de um novo conjunto de vias da malha fina da cidade, que dá assim prioridade à zona oriental, vai beneficiar arruamentos que desempenham função local de circulação, tanto de peões como de veículos, bem como de escoamento de trânsito naquela zona do Porto. O objetivo é conferir-lhes condições de utilização e de conforto, contrariando nalguns casos a degradação e recuperando as ruas em causa para lhes conferir o estatuto de parte integrante no conjunto da rede da cidade.

Na prática, os trabalhos na Rua de Valpaços (junto à passadeira) e Rua das Pedras Salgadas irão beneficiar as vias a nível do revestimento de pavimentos e passeios e também introduzir melhorias no que toca às condições de acessibilidades para peões em zonas de travessia.

A cargo da empresa municipal GO Porto, as obras correspondem a um orçamento global de cerca de 140 mil euros e vão decorrer de forma faseada.

No mês de março, deverão ter início os trabalhos em três artérias de Paranhos, nomeadamente as ruas de Aval de Baixo, de Hernâni Torres e de Óscar da Silva, após o que as obras de beneficiação regressam à zona oriental para incidir nas ruas do Pinheiro Grande e das Berlengas, a partir de abril.

Naturalmente dependente de condições atmosféricas favoráveis, o avanço desta empreitada, que se reveste de grande importância para a envolvência daquelas artérias e as comunidades que servem, poderá ser acompanhado a partir do dia de início da obra através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra pelo telefone 228 339 303.