05/02/2020

A Rua do Lagarteiro, em Campanhã, é a primeira de um novo conjunto de vias da malha fina da cidade em que a Câmara do Porto vai começar a intervir a partir da próxima semana, lançando obras de beneficiação a vários níveis do domínio urbanístico e de mobilidade.


A empreitada, que dá assim prioridade à zona oriental da cidade, vai beneficiar arruamentos que desempenham função local de circulação, tanto de peões como de veículos, bem como de escoamento de trânsito naquela zona do Porto. O objetivo é conferir-lhes condições de utilização e de conforto, contrariando nalguns casos a degradação e recuperando as ruas em causa para lhes conferir o estatuto de parte integrante no conjunto da rede da cidade.


Já a partir do início da próxima semana, a Rua do Lagarteiro é a primeira a receber os trabalhos, que irão beneficiar as vias a nível do revestimento de pavimentos e passeios e também introduzir melhorias no que toca às condições de acessibilidades para peões em zonas de travessia.


A cargo da empresa municipal GO Porto, as obras correspondem a um orçamento global de cerca de 140 mil euros e vão decorrer de forma faseada, avançando em março para as ruas das Pedras Salgadas e de Valpaços, também em Campanhã.


Ainda nesse mês, deverão ter início os trabalhos em três artérias de Paranhos, nomeadamente as ruas de Aval de Baixo, de Hernâni Torres e de Óscar da Silva, após o que as obras de beneficiação regressam à zona oriental para incidir nas ruas do Pinheiro Grande e das Berlengas, a partir de abril.


Naturalmente dependente de condições atmosféricas favoráveis, o avanço desta empreitada, que se reveste de grande importância para a envolvência daquelas artérias e as comunidades que servem, poderá ser acompanhado a partir do dia de início da obra através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra pelo telefone 228 339 303.

Ver também
Notícias