Quem conhece o Mercado do Bolhão sabe que é um lugar de afetos, onde os clientes têm um atendimento especial. A tradição de bem receber vai acompanhar os vendedores que no dia 2 de maio passam para o Mercado Temporário, por forma a iniciar-se o restauro do edifício emblemático. Acompanhando esta transição, dentro do espírito do Bolhão, está em curso uma campanha de fidelização de clientes, com oferta de brindes úteis.
Iniciada no passado dia 9 e a decorrer até 9 de julho, a campanha está agora no espaço histórico, até ao seu encerramento para obras, e prossegue depois no Mercado Temporário do Bolhão, instalado no centro comercial La Vie (ou seja, a menos de 200 metros da casa-mãe).
No âmbito da iniciativa, os clientes do Bolhão recebem uma caderneta, onde as compras se traduzem em carimbos. Consoante a soma de carimbos, o consumidor recebe brindes, podendo realizar uma coleção de artigos que têm a ver com a alma do negócio tradicional.
As cadernetas, sua carimbagem e o levantamento de brindes realiza-se no balcão da campanha, situado à entrada do Mercado pela Rua de Fernandes Tomás. O balcão transitará em maio para o espaço temporário no La Vie.
Com esta ação, a Câmara do Porto apela à cidadania dos portuenses, convidando-os a manter e inclusive aprofundar os vínculos ao Bolhão e o apoio à sua comunidade de comerciantes. Este apelo foi feito há dias pelo presidente do Município: como disse Rui Moreira, importa que a cidade corresponda ao esforço que está a ser feito para se reabilitar um edifício e manter-se a sua essência, algo que começa com o apoio ao seu valor humano.
O mercado chega à estação de metro do Bolhão
A campanha de promoção do mercado do Porto tem neste sábado uma ativação no Metro do Bolhão, com que se pretende levar a campanha ao maior número de pessoas possível, sensibilizar os cidadãos para um projeto maior da cidade e informar sobre a transição para o Mercado Temporário do Bolhão.