Quinta do Covelo vai ter um parque canino com 3800m2
31-07-2020

A construção do parque canino da Quinta do Covelo inicia na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto. Com uma área aproximada de 3.800 metros quadrados, este novo espaço de recreio terá duas zonas distintas, uma para cães de maior porte e outra para menor porte. O prazo estimado da obra é de dois meses.


Os trabalhos consistem, essencialmente, na delimitação da significativa área prevista para o parque, através da colocação de uma vedação em rede de malha elástica plastificada. Para tornar o espaço mais aprazível, a intervenção contempla a colocação de bancos em betão, bebedouros humanos e caninos, e papeleiras com dispensador de sacos para recolha e deposição de dejetos.


Por outro lado, o projeto prevê a criação de uma antecâmara, partilhada entre as duas áreas, para que os donos possam, confortavelmente, tirar as trelas aos seus fiéis amigos.


O espaço será ainda dotado de elementos para recreio canino, de modo a promoverem o exercício físico, agilidade e destreza.


A obra, assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto - GO Porto, corresponde a um investimento na ordem dos 18.500 euros e terá uma duração de 60 dias. 


Acompanhe a evolução desta empreitada através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.