"História do Bolhão" conclui programação de outubro
24-10-2018

No último sábado do mês, dia 27, o Mercado Temporário do Bolhão recebe a primeira sessão da rubrica "Sábados à Conversa".


A partir das 15H00, participe na Tertúlia "História do Bolhão" e venha viajar no tempo, à volta das memórias sobre o emblemático Bolhão, que merecem ser partilhadas.

A sessão, moderada pela Doutora Alexandra Ramos, coordenadora de produção do Ciclo Cultural "Um Objeto e Seus Discursos por Semana", terá como convidados o Doutor Rui Tavares, historiador que assina, na publicação O Mercado do Bolhão (1992), capítulos relacionados com a própria construção do mercado e David Ferreira, Doutor em História de Arte, autor de um artigo científico sobre o Mercado do Bolhão e colaborador da Direção Regional de Cultura do Norte.

Os "Sábados à Conversa", a acontecer ao quarto sábado de cada mês, propõem autênticas viagens à volta do objetos, produtos, pessoas e memórias que estão, de alguma forma, ligados ao emblemático mercado da cidade: o Bolhão. Nesta primeira conversa, o foco será a história do Bolhão, o seu percurso e os seus marcos mais icónicos.

Assista ao vídeo do primeiro evento "Bolhão em Festa"
  
No passado sábado, dia 20, o Mercado Temporário do Bolhão recebeu o espetáculo "Uma Viagem Pelo Teatro Musical", interpretado pelos alunos da ACE Escola de Artes. Os visitantes do MTB tiveram a oportunidade de assistir a uma encenação que evocou as canções icónicas que marcaram a história do teatro musical europeu e americano. Pode ver alguns dos momentos que marcaram esta tarde tão surpreendente aqui.



Os "Sábados no Mercado" continuam em novembro!

A animação do Mercado Temporário do Bolhão começou em outubro e veio para ficar. Já para a semana, dia 3, iniciamos o mês de novembro com a rubrica "Chef no Bolhão". Desta vez, o convidado é o Chef Vasco Coelho Santos, galardoado com o prémio Chef Revelação do Ano em 2017.

No segundo sábado, dia 10, o MTB a segunda oficina "Bolhão à Mão". No âmbito dos "Sábados em Família", a Oficina com Papel irá consistir num ateliê de recriação, em papel, dos produtos do Mercado, pensados especialmente para a decoração de Natal do Mercado Temporário do Bolhão.

Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia. Continue a acompanhar-nos através do site oficial e da página do Facebook.