Praça de Nove de Abril ganha melhor iluminação e recupera postes originais
28-11-2018

A Praça de Nove de Abril/Jardim da Arca d'Água começa nesta quarta-feira a ser alvo de trabalhos de reabilitação da sua iluminação.


Há cerca de dois anos, a Câmara do Porto realizou no jardim uma intervenção de substituição ponto por ponto das luminárias existentes, de modo a garantir condições mínimas de visibilidade e segurança. Na ocasião, a autarquia informou que o Jardim da Arca d'Água seria alvo de um projeto e intervenção mais alargada, à semelhança do que tinha sido realizado no Jardim do Marquês.

É essa a intervenção que hoje tem início e que irá resultar em mais e melhor luz e também no melhor enquadramento com a envolvente arquitetónica e paisagística, desde logo com a recuperação dos tradicionais lampiões em ferro fundido.

Inserida na estratégia de mudanças da tipologia de iluminação da cidade, que visa inclusivamente substanciais poupanças energéticas através da adoção de tecnologia LED para todas as luminárias, esta intervenção alia o valor patrimonial do jardim às mais recentes tecnologias.

Esta obra está a cargo da empresa municipal GO Porto, corresponde a um investimento superior a 90 mil euros e tem a duração prevista de 45 dias, podendo o seu andamento ser acompanhado aqui.

Para mais informações, está também disponível uma linha de obra através do número telefónico 228 339 303.