Repavimentação noturna na Rua de 5 de Outubro e no parque da Rua dos Castelos
29-10-2018

A Rua de Cinco de Outubro vai ser alvo de melhorias a diversos níveis e a empreitada começa já a partir desta terça-feira, a cargo da GO Porto, Empresa Municipal de Gestão e Obras do Porto.


Os principais trabalhos da intervenção visam a beneficiação do pavimento desta importante via de entrada na cidade, nomeadamente para quem vem da Avenida AEP, pelo que vão decorrer em período noturno por forma a minorar os transtornos à circulação automóvel.

Paralelamente, em período diurno, vão também ser introduzidas melhorias ao nível da mobilidade pedonal, incluindo o avanço dos passeios em zona de travessia de peões e a requalificação da zona de estacionamento na interseção da Rua de Cinco de Outubro com a Rua de Pedro Hispano.

As obras, correspondentes a um investimento superior a 180 mil euros, têm uma duração prevista de 90 dias e o seu andamento pode ser acompanhado aqui. Para mais informações, está também disponível uma linha telefónica de obra através do número 228 339 303.

Trabalhos nas ruas do Lugarinho e dos Castelos

Entretanto, têm também início nesta terça-feira os trabalhos de pavimentação do parque de estacionamento situado entre a Rua do Lugarinho e a Rua dos Castelos, na zona da Prelada.

A empreitada, com uma duração prevista de 30 dias, implica alguns constrangimentos de trânsito pois inclui a pavimentação da faixa de rodagem e dos dois acessos ao parque, bem como a beneficiação do sistema de drenagem.