Terminal do Bom Sucesso ganha uma nova imagem
23-01-2018

A renovação do Terminal do Bom Sucesso, no Largo Ferreira Lapa, começou no ano passado, com a beneficiação de pavimentos e colocação de bancos para os passageiros, prosseguindo agora com outros melhoramentos e a adoção de uma nova imagem, num investimento de cerca de 185 mil euros.


A intervenção, iniciada esta terça-feira, com prazo de execução de 4 meses, contempla a reabilitação e limpeza da cobertura do terminal e a reformulação da iluminação. Segue-se, no final, a colocação de nova sinalética, permitindo não só comunicar a identidade e serviços desta estrutura, mas também a rede de transportes públicos. Com estas alterações, pretende-se proporcionar maior conforto de utilização do espaço e de acesso a informação.


A nova imagem do Terminal do Bom Sucesso surge no âmbito da identidade visual já adotada no interface Casa da Música. Os dois equipamentos constituem o Polo Intermodal da zona da "Rotunda da Boavista", que estabelece a articulação da rede de transportes públicos. A Câmara do Porto planeia, aliás, outras intervenções que visam melhorar e dar unidade a estes equipamentos, considerados fundamentais no plano de mobilidade da cidade.


Devido à intervenção em curso e por razões de segurança, até 1 de abril torna-se necessário proibir o trânsito no arruamento poente do Largo de Ferreira Lapa, conforme sinalização no local.