04/05/2023

A intervenção em Santo Ildefonso, situada no cruzamento entre a Rua de João de Oliveira Ramos e a Rua de Santa Catarina, visa a melhoria das acessibilidades pedonais, pelo meio da reabilitação dos passeios na proximidade das passadeiras e introdução de pavimento tátil.

 

Além destes, serão também alargadas as baias de estacionamento e executada sinalização rodoviária.

 

A obra iniciada hoje integra, ainda, a empreitada na Rua do Conde de Avranches, que avançou para o terreno no passado dia 4 de abril, e que corre a bom ritmo.

 

Os trabalhos na freguesia de Paranhos visam a materialização de uma rotunda na Rua do Conde de Avranches, e dos respetivos separadores de acesso às ruas do Dr. Carlos Ramos e do Coronel Almeida Valente, através da execução de lancis de rampa e zona ajardinada.

 

Serão, ainda, executados o rebaixamento de passadeiras, a colocação de pavimentos táteis e a execução da sinalização rodoviária.

 

O prazo estimado para a conclusão de ambas intervenções é de 90 dias, ou seja, cerca de 3 meses, e representam um investimento superior a 130 mil euros.

 

Recorde-se que o Gabinete do Espaço Público foi criado precisamente para assegurar uma resposta mais ágil para a execução de intervenções simples, que implementam melhorias significativas ao nível da fruição e utilização, ou ainda na mobilidade, no ambiente e nos serviços da cidade.

 

Para qualquer esclarecimento adicional pode contactar a linha direta de obra 228 339 303.

Ver também
Notícias