12/11/2020

Os trabalhos de repavimentação de 29 arruamentos da zona da Foz do Douro e Lordelo do Ouro prosseguem hoje, com o arranque da segunda fase da empreitada.


A Fase 2, com intervenção nas ruas de Pêro da Covilhã, do Funchal, do Padrão, do Crasto, da Cerca, de Gondarém e do Dr. Jacinto Nunes, inicia hoje, 12 de novembro, na Rua de Pêro da Covilhã. Na próxima semana, a partir de dia 18 de novembro, os trabalhos seguem para a Rua do Funchal.


Esta intervenção de manutenção corretiva, realizada pelo Município do Porto através da empresa municipal Gestão e Obras do Porto – GO Porto, abrange um total de 29 arruamentos e prevê a substituição dos pavimentos em betuminoso nas artérias em pior estado de conservação. A empreitada contempla três fases distintas, mas consecutivas. O calendário da obra admite ainda a execução de duas ou mais fases em simultâneo.


Os trabalhos da Fase 2 vão implicar alguns constrangimentos à circulação e ao estacionamento na zona, nomeadamente:

- Na Rua de Pêro da Covilhã estão previstos o estreitamento parcial de via e a interdição de estacionamento, ambos necessários para a realização dos trabalhos;

- Na Rua do Funchal estão previstos o estreitamento parcial de via e a interdição de estacionamento, ambos necessários para a realização dos trabalhos. De 22 a 25 de novembro, está também previsto o corte total à circulação de veículos.


Asseguradas estão, como habitualmente, a acessibilidade pedonal, as operações de cargas e descargas e os acessos às garagens, bem como todas as situações de emergência.


Toda a intervenção e respetivos condicionamentos de trânsito serão acompanhados de sinalização temporária e presença policial.


Informações detalhadas sobre os condicionamentos e todo o andamento da obra estão disponíveis em www.goporto.pt ou através da Linha da Obra 228 339 303.

Galeria
Item 1 de 12
Ver também
Notícias