12/03/2023

A Piscina Municipal Eng.º Armando Pimentel reabre esta terça-feira, a partir das 9h30, após obras de requalificação e melhoria da eficiência energética, térmica e ambiental. Um investimento municipal global de dois milhões de euros, que permitiu colmatar um conjunto de deficiências de caráter estrutural no exterior e interior do edifício.


As intervenções, efetuadas pela empresa municipal GO Porto, centraram-se, essencialmente, na revisão das instalações técnicas, no reforço das coberturas, na renovação das fachadas, na reparação e substituição de vidros e caixilharias, nas zonas danificadas nos pavimentos interiores e exteriores e colocação de guardas nas zonas dos percursos pedonais. Foi ainda acrescentado um novo balneário e ampliado o ginásio multiusos.


A infraestrutura, gerida pela empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto, beneficiou ainda de melhores condições do uso de energia, climatização e ventilação, melhorando a qualidade do ar no interior e o aumento da eficiência energética e térmica do edifício, respondendo assim às premissas do Pacto do Porto para o Clima.


Estas obras de beneficiação da piscina "incluem-se num investimento municipal, que permitiu a conservação, recuperação, modernização e melhoria das condições de nove infraestruturas desportivas", destaca a vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, que marcará presença na reabertura da piscina municipal.


"Este é um renovado equipamento ao serviço dos seus utentes para uma prática desportiva diversificada, com mais conforto e segurança. Fará a diferença, localmente, na prossecução dos valores associados ao desporto como elemento transversal na promoção da qualidade de vida, da integração e da inclusão social", relembra.

Galeria
Item 1 de 5
Ver também
Notícias