08/01/2021

A icónica estrutura da frente atlântica do Porto vai beneficiar de uma intervenção que prevê a reparação de toda a estrutura e balaustrada envolvente. Os trabalhos iniciam na próxima segunda-feira e prevê-se que estejam concluídos até ao final de maio.


Na sequência do restauro levado a cabo pela Câmara do Porto há ano e meio, empreende-se agora a reparação da estrutura em betão da Pérgula e de todo o varandim. Vai ser igualmente intervencionada toda a balaustrada envolvente, rampas e escadas de acesso às praias, desde o Jardim dos Ingleses até à Esplanada do Molhe.


Os trabalhos são assegurados pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, e começam na próxima segunda-feira, dia 11, sujeitos à ocorrência de condições meteorológicas favoráveis. Em caso contrário, poder-se-á verificar um condicionamento ou até mesmo o adiamento do início da empreitada.


O prazo de execução é de 140 dias, ou seja, a intervenção deverá estar concluída no final de maio, representando um investimento na ordem de 371 mil euros.


A evolução desta empreitada pode ser acompanhada através do site da GO Porto, bem como por intermédio da Linha de Obra 228 339 303.

Galeria
Item 1 de 1
Ver também
Notícias