18/01/2021

Após a conclusão dos trabalhos nas restantes ruas da empreitada de Beneficiação de Arruamentos Diversos – Lote 3, a Câmara do Porto inicia, esta segunda-feira, a beneficiação das acessibilidades na Rua de Henrique Lopes de Mendonça.


A intervenção visa a criação de novas passadeiras para a travessia de peões, dotadas com pavimento tátil e rampa reentrante para o acesso viário, nos entroncamentos com as ruas de acesso residencial.


Além destes, a empreitada contempla ainda a criação de acessos pedonais no separador central da via, que farão a ligação com as novas passadeiras e a colocação de sinalização rodoviária.


Esta é a última rua a ser alvo de intervenção no âmbito do terceiro lote dos arruamentos diversos, estando já concluídos os trabalhos Rua Padre Xavier Coutinho, Rua da Mouteira, Rua do Orfeão do Porto e Rua de Martim Moniz, Rua da Vilarinha, Rua de Sande, Rua de Roriz e Rua de Vermoim.


Sob responsabilidade da GO Porto – Gestão e Obras do Porto, a empreitada representa um investimento na ordem dos 197 mil euros.


Acompanhe a evolução desta empreitada através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.


De recordar que, em 2020, a Câmara do Porto realizou também as obras do primeiro e do segundo lote de Beneficiação de Arruamentos Diversos dotando, desta forma, o parque de estacionamento de Duque de Loulé e catorze arruamentos de melhores condições de mobilidade.


Ver também
Notícias