É Obra | Ficha técnica
Título: GO Porto | É Obra
Edição: Empresa Municipal de Gestão e Obras do Porto (GO Porto, EM)
Textos: Textos extraídos e adaptados das memórias descritivas dos projetos, com exceção da Rede de Parques Infantis, Programa de Arte Pública e Programa Rua Direita.
Imagens: GO Porto; Câmara Municipal do Porto; Miguel Nogueira; Filipa Brito; Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; Sara Ferreira; José Lameiras; Arquiteto Nuno Valentim; Foto Engenho - Projetos e Serviços de Fotografia, Lda.; Atelier Miguel Melo Arquitetura; Kengo Kuma + Ooda; Oriental Hub, SA; Atelier 15 Arquitetura, Lda.; Camilo Rebelo Arquitecto Unipessoal, Lda.; Teresa Noronha; Domitianus - Arquitetura, Lda.; Domuscrea, Lda.; Brandão Costa Arquitectos, Lda.; Deparquitectura, Lda. e Pablo Rebelo & Pedro Pereira, Lda.
Design: Q’ria Ideias - Agência de Design e Comunicação
Conselho de Administração
Arq.º Pedro Baganha | Presidente do Conselho de Administração
Arq.ª Cátia Meirinhos | Vice-Presidente do Conselho de Administração
Eng.º Manuel Aranha | Vogal do Conselho de Administração
goporto.pt

Campo Municipal do Outeiro

Construção do Campo de Jogos

O novo Campo do Outeiro visa uma reconversão completa do antigo campo ali existente, com a construção de novas instalações desportivas, constituídas por campo de jogos, balneários e um edifício de gestão e administração. A solução assenta em duas opções estruturadoras. Por um lado, a localização do edifício de apoio, a norte, junto à Rua de Henrique de Sousa Reis, fazendo dele a porta de acesso ao recinto desportivo. Por outro, a construção do novo campo de jogos, a sul, à mesma cota do piso superior do edifício, reservando o lado poente do recinto para a implantação da bancada. No que diz respeito à prática desportiva, haverá o reposicionamento do campo de jogos, que passará a desenvolver-se paralelamente à autoestrada A3 (autoestrada Porto-Valença). Ler Mais.