O Município do Porto lançou um novo concurso público para a empreitada de prolongamento da Rua do Arquiteto Lobão Vital. O preço base revisto, após o primeiro concurso não ter recebido propostas válidas, é de 2,6 milhões de euros.
A obra prevê o prolongamento da Rua do Arquiteto Lobão Vital entre a Rua Alfredo Allen e a Rua Dr. António Bernardino de Almeida, bem como a substituição do pavimento do troço existente que liga à Rua de Dionísio dos Santos Silva - já em obras em virtude de outra empreitada a cargo da empresa municipal GO Porto.
A intervenção, executada em três fases, inclui vias partilhadas, zonas de circulação ciclável e pedonal, áreas de estacionamento e espaços de permanência, com a manutenção da arborização existente.
O projeto contempla, ainda, arranjos paisagísticos, mobiliário urbano e melhorias em infraestruturas públicas, com atenção à acessibilidade e à articulação com a rede viária existente.
As propostas devem ser submetidas em formato eletrónico, até às 23h59 do dia 1 de outubro de 2025, através da plataforma www.acingov.pt, na qual estão disponíveis as peças do concurso.