01/07/2024

O Jardim da Cordoaria está em obras pelos próximos cinco meses. A empreitada para a reabilitação do local arrancou esta segunda-feira, dia 1 de julho, e compõe a segunda fase da renovação do jardim.


Nesta fase, a intervenção incide tanto a nível paisagístico quanto nas infraestruturas. Esta empreitada tem um valor de adjudicação de 433 mil euros.


Jardim renovado e sustentável


Com as obras, o Jardim da Cordoaria terá os pavimentos em saibro e os espaços verdes reabilitados. Está prevista uma revisão aos percursos pedestres e também a reposição e plantação de zonas ajardinadas e de arbustos.


Ao nível das infraestruturas, a reabilitação passa pela melhoria do sistema de drenagem de águas pluviais, a substituição da iluminação pública existente por uma alternativa mais sustentável, a recuperação e impermeabilização do lago e, por fim, a requalificação do coreto.


A primeira fase de reabilitação do Jardim da Cordoaria foi concluída em 2017. À época, os trabalhos realizados contemplaram a reposição do pavimento do canal do elétrico.


A cargo da GO Porto, as obras da segunda fase têm prazo de execução de 150 dias, com conclusão prevista para o fim do mês de novembro.

Ver também
Notícias