04/04/2022

A GO Porto - empresa municipal de Gestão e Obras - iniciou hoje a empreitada de reabilitação do edifício do Ateliê António Carneiro, no Bonfim. O ateliê integrará o conjunto de estações do Museu da Cidade e a sua reabilitação representa um investimento da Câmara do Porto no valor de 648 mil euros.


A intervenção no ateliê visa a recuperação da traça original que data dos anos 20, assumindo uma galeria principal de exposição e dois ateliês com as condições técnicas necessárias à sua nova utilização.


O espaço intervencionado tem mais de 500 metros quadrados e, além do edifício, inclui um jardim, um terraço e um pátio. Todas as fachadas, tanto do próprio edifício como dos muros que delimitam o jardim e o pátio, vão ser preservadas, assegurando a conservação dos elementos arquitetónicos que o caracterizam e a imagem urbana desta zona da cidade.


O ateliê vai ainda passar a contar com um espaço de receção, bilheteira e três acessos a partir da rua que podem ser usados como entrada, potenciando a acessibilidade e usufruto do local.


O prazo de execução da empreitada são 300 dias, estando prevista a conclusão em janeiro de 2023.


A evolução pode ser acompanhada na página da obra. A linha de obra encontra-se disponível para esclarecimentos, através do contacto 228 339 303.


Galeria
Item 1 de 29
Ver também
Notícias