08/03/2023

O concurso público foi lançado esta terça-feira no Diário da República (DR), com valor base de 428.236,32 euros e prazo máximo de execução de 150 dias, ou seja, cerca de cinco meses.

 

A empreitada prevê a reabilitação geral dos pavimentos e das infraestruturas do Jardim da Cordoaria, com vista a melhoria das suas áreas, bem como a revisão dos percursos pedestres. Assim, estão incluídos trabalhos de correção dos pavimentos em saibro e das pendentes, além da reposição e plantação de zonas ajardinadas e de arbustos.

 

Está ainda completada a beneficiação do lago, através da impermeabilização do leito e instalação de um novo sistema de recirculação da água. O coreto será recuperado e o sistema de iluminação pública existente será alvo de uma remodelação total.

 

Além destes, estão também previstos a reabilitação e o reposicionamento dos elementos de mobiliário urbano e a melhoria das condições de encaminhamento superficial das águas pluviais.

 

As propostas para o concurso lançado pela GO Porto devem ser entregues até às 23:59 horas do dia 25 de março de 2023, em formato eletrónico, na plataforma http://www.acingov.pt/ , onde as peças do concurso podem ser consultadas.

 

De recordar que a obra em concurso integra a fase 2 da reabilitação do Jardim da Cordoaria, após a conclusão da fase 1 em 2017, com a execução do novo pavimento do canal do elétrico.

Ver também
Notícias