16/11/2022

A reabilitação do Mercado do Bolhão estará em destaque na programação da Semana da Reabilitação Urbana, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e com as autarquias da Maia, de Matosinhos e de Vila Nova de Gaia como municípios parceiros pela primeira vez.

 

A cidade do Porto volta a receber a Semana da Reabilitação, de 22 a 24, no Pátio das Nações, no Palácio da Bolsa. A 10.ª edição do evento tem entre os temas centrais o Plano de Recuperação e Resiliência e o acesso à habitação, mas, também, a intervenção de reabilitação e modernização do Mercado do Bolhão, como exemplo da importância da reabilitação urbana no contexto de valorização da cidade.

 

O painel dedicado ao caso de estudo da reabilitação do Mercado do Bolhão, na sua dimensão urbana e económica, e à estratégia de Desenvolvimento Económico do Porto, decorrerá no último dia da iniciativa (24 de novembro) e terá um debate aberto à cidade, incluindo-se, assim, num programa alargado que inclui 12 sessões plenárias, três seminários jurídicos e mais de 100 oradores, ao longo dos três dias do evento.

 

A Semana da Reabilitação Urbana afirma-se já como o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal, aglomerando um vasto apoio do setor público e privado e realizando edições anuais em Lisboa e no Porto. É uma iniciativa da Vida Imobiliária e reúne também o apoio das principais associações do setor da construção e do imobiliário, das ordens profissionais e da academia, bem como de diversas entidades do setor privado.

Ver também
Notícias