14/06/2024

O bom tempo e a época balnear no Porto chegam com a conclusão de duas obras importantes para o usufruto das praias da cidade. As reabilitações do balneário da Praia dos Ingleses e das infraestruturas elétricas do Estádio da Praia estão concluídas.

 

A cargo da GO Porto, as empreitadas de rápida solução arrancaram no mês de março e foram finalizadas no final de maio.

 

No caso do balneário da Praia dos Ingleses, foi realizada a impermeabilização total do edifício, que também contou com a instalação de bancos e paisagismo em sua parte superior, de modo a garantir as melhores condições de utilização durante todo o ano. Além disso, também foi feita a reconversão da cobertura verde, o que possibilita a retenção das águas da chuva, a captação de CO2, a produção de oxigénio e a diminuição do ruído e a promoção da biodiversidade, entre outros.

 

Já no Estádio da Praia, localizado na Via do Castelo do Queijo, as obras foram voltadas para as infraestruturas do recinto com quadros elétricos e colunas de iluminação definitivas. No total, foram instalados 18 projetores com tecnologia LED. A iniciativa visa a melhor utilização do recinto no período noturno.

 

Somadas, as obras contam com um investimento superior aos 230 mil euros – 153 mil (balneário da Praia dos Ingleses) e 79 mil (infraestruturas do Estádio da Praia). A reabilitação no estádio foi candidata a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia.

Ver também
Notícias