O projeto de requalificação do espaço público em Lordelo do Ouro encontra-se já na fase de concurso público.
A obra, a cargo da
GO Porto, integra a primeira fase de uma estratégia municipal para esta zona da cidade, que visa promover a criação de habitação acessível no bairro de Lordelo, através da reabilitação e requalificação da área ocupada pelos bairros municipais de Lordelo do Ouro e Dr. Nuno Pinheiro Torres.
O projeto, cujo concurso público foi agora lançado, corresponde à primeira fase desta estratégia, que interligará o Campo Alegre à Rua da Pasteleira.
A empreitada para a requalificação do Espaço Público Lordelo tem um prazo de execução previsto de 540 dias.
O preço base do procedimento é de 2,7 milhões de euros, com a data-limite para a apresentação de propostas o dia 28 de maio de 2025, até às 23h59, em formato eletrónico, na plataforma
acinGov, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.