28/06/2024

‌A empreitada do equipamento municipal Feiródromo de Campanhã é alvo de um novo concurso público. Na sequência do concurso anterior, lançado no passado mês de fevereiro, não ter recebido propostas válidas, o novo concurso foi disponibilizado na plataforma AcinGov na presente semana, tendo sido otimizadas algumas soluções construtivas e com valor base revisto.


A publicação do concurso público aconteceu na quinta-feira, 27 de junho, e com preço base de 900 mil euros. O prazo de execução da obra é de seis meses (180 dias).


Feiródromo de Campanhã


A cargo da GO Porto, a empreitada do Feiródromo vem atender a necessidade de um espaço adequado para a realização de feiras de maior dimensão na cidade do Porto, como as atuais feiras da Vandoma e do Cerco.


O Feiródromo será construído junto à paragem de metro Nasoni, com um espaço dotado para 152 bancas com dimensões de 3x2 metros e 25 lugares de 4x3 metros. Todas estas bancas serão instaladas a céu aberto e vão contar com uma estrutura para serem devidamente sombreadas.


Um dos pontos-chave desta obra é o respeito pelas medidas sanitárias. Assim, o novo espaço vai contar com instalações sanitárias, iluminação pública, vedação e infraestruturas necessárias ao bom funcionamento do equipamento, nomeadamente eletricidade, abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais. Também estão contempladas as infraestruturas de resíduos sólidos urbanos, assim como a requalificação do espaço público.


A entrega de propostas para este concurso deverá ser realizada até às 23h59 horas do dia 27 de julho de 2024 em formato eletrónico, na plataforma acinGov, onde poderão ser também consultadas as peças do procedimento.

Ver também
Notícias