27/09/2021

Foi consignada esta segunda-feira, dia 27 de setembro, a requalificação geral da EB do Falcão, em Campanhã.


A intervenção visa a requalificação profunda do equipamento escolar e a ampliação dos edifícios existentes, além da construção de um corredor de ligação entre eles.


Os trabalhos incluem, também, a reorganização interna dos espaços, melhorando a funcionalidade, de forma a criar melhores condições para o ensino-aprendizagem. Entre os vários núcleos de espaços de ensino, está programada uma área destinada à Unidade de Multideficiência.


Além destes, será, ainda, contemplada uma nova biblioteca e zonas de arrumação, bem como novos armários e cacifos.


Na parte exterior da escola, será executada uma melhoria da entrada e acessos, através da criação de novo percurso de rampas de ligação ao interior do edifício. O espaço de recreio envolvente será requalificado através da colocação de pisos adequados, criação de áreas de lazer, zonas de jogos e equipamentos infantis.


O prazo de execução previsto é de 365 dias, ou seja, um ano.


Esta trata-se da primeira empreitada a avançar para o terreno, de duas intervenções previstas no âmbito da requalificação da Escola Básica do Falcão, sendo a segunda a de soluções de base natural, através da execução dos trabalhos de implementação de coberturas e fachada verde.


Assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, ambas as intervenções deverão representar um investimento global na ordem dos 1,2 milhões de euros. Foi apresentada candidatura ao Programa Operacional NORTE 2020, tendo sido solicitado apoio FEDER no montante de 1.075.207,81€.


Acompanhe a evolução desta requalificação geral através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.


Este investimento tem o financiamento comunitário do NORTE 2020 - Programa Operacional Regional do Norte.

Galeria
Item 1 de 45
Ver também
Notícias