18/01/2024

No seguimento da empreitada de pavimentação da Rua de Justino Teixeira, entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de Godim, terminada em março de 2023, a GO Porto, empresa municipal de gestão e obras do Porto, lançou em concurso público a empreitada que visa a beneficiação do restante trecho desta artéria e da Rua do Monte da Estação.

 

Considerando o atual estado de degradação do piso da faixa de rodagem, dos passeios e das várias infraestruturas, esta obra, a cargo da GO Porto e da Águas e Energia do Porto, incide na substituição do pavimento, da atual calçada por uma solução betuminosa, e da correção dos percursos pedonais existentes, garantindo a acessibilidade em todo o arruamento.

 

Está igualmente prevista uma intervenção profunda nas infraestruturas de telecomunicações, de iluminação pública, redes hidráulicas e de semáforos, contemplando também a sinalização vertical e horizontal e a arborização desta artéria.

 

A intervenção criará também zonas de coexistência garantindo a prioridade à circulação pedonal e o acesso à passagem inferior do Terminal Intermodal de Campanhã.

 

A entrega de propostas decorre até ao dia 25 de fevereiro de 2024, na plataforma www.acingov.pt, e o valor base é de 2,3 milhões de euros.

Ver também
Notícias