O Feiródromo de Campanhã tem data de abertura marcada para 12 de julho e está à procura de um novo nome. Fruto de um investimento municipal superior a 800 mil euros, o espaço será destinado à realização de feiras de maior dimensão na cidade, como as da Vandoma e do Cerco.
A Câmara do Porto lançou um questionário online para que a população possa escolher o novo nome a atribuir ao local. A escolha recairá na opção mais votada destas quatro previamente selecionadas: Mercado Nasoni, Praça Vandoma, Ponto das Feiras e Parque de feiras de Campanhã.
Com data de abertura inicialmente apontada para maio passado, um atraso no fornecimento de materiais motivou o reagendamento para o início de julho. A empreitada, a cargo da empresa municipal GO Porto, foi iniciada em novembro de 2024 e localiza-se junto à estação de metro Nasoni.
O espaço contempla 152 bancas, instaladas a céu aberto, com uma estrutura para sombreamento. O novo espaço conta, ainda, com edifícios de apoio (instalações sanitárias, cafetaria), iluminação pública, vedação e infraestruturas necessárias ao bom funcionamento do equipamento, nomeadamente eletricidade, abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais.
A aposta na construção do Feiródromo vem colmatar a necessidade de um local suficientemente amplo e adequado para a realização de feiras na cidade e, simultaneamente, contribuir para a dinamização comercial e social de Campanhã, tornando-se num novo ponto comercial estratégico.