A Câmara do Porto, através da GO Porto - empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, lançou, na passada quinta-feira, o concurso público para a empreitada do programa Rua Direita, na Rua Direita do Viso, na Rua Central do Viso e na Travessa Central do Viso, com publicação do anúncio no Diário da República (DR).
A empreitada visa a requalificação destas artérias de Ramalde, através da pavimentação das faixas de rodagem e passeios, assim como a adoção de troços de via partilhada e a melhoria da acessibilidade pedonal.
Estão previstas zonas de estadia e de permanência, servindo de charneira entre ligações viárias, que serão dotadas de elementos arbóreos, para sombreamento, e de mobiliário urbano.
Esta intervenção inclui ainda a execução de infraestruturas hidráulicas, de iluminação pública e de telecomunicações, entre outras.
Com um prazo previsto de execução de 730 dias (cerca de dois anos), o preço base do procedimento é de 1,66 milhões de euros e as propostas devem ser entregues até às 23:59 horas do dia 28 de fevereiro de 2024, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.