11/05/2022

A GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – lançou, esta terça-feira, novo concurso público para a empreitada de requalificação da EB dos Correios, com publicação do anúncio no Diário da República.


O procedimento tem como preço-base o valor de 1.550.000,00 € e as propostas devem ser apresentadas até às 23h59 do dia 9 de junho de 2022, em formato eletrónico, na plataforma acinGov, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.


A intervenção contempla a requalificação geral da escola básica da freguesia de Ramalde, bem como a sua ampliação e melhoria dos espaços existentes.


Mais concretamente, as obras no edificado existente englobam a substituição da cobertura, pinturas interiores e exteriores, novo pavimento nas salas de aula, reabilitação dos tetos falsos, substituição das armaduras de iluminação e criação de sanitários, inclusive para mobilidade condicionada.


Está, ainda, contemplada a remodelação das zonas do refeitório e da copa, incluindo a substituição dos equipamentos auxiliares de cozinha.


Além da requalificação do espaço existente, será construído um novo edifício, que irá acomodar uma portaria, uma zona coberta de receção dos alunos, uma sala polivalente e uma biblioteca, bem como instalações sanitárias, balneários, vestiários e arrumos.


Os espaços exteriores e de recreio serão, também, alvo de intervenção, através da substituição do pavimento do recreio, instalação de um novo parque infantil e da colocação de papeleiras, bebedouros, bancos e mesas.


A empreitada em concurso tem um prazo de execução previsto de 365 dias, ou seja, um ano.


Este é o terceiro concurso para a requalificação da EB dos Correios. O primeiro concurso, lançado em junho de 2021, não recebeu propostas. O segundo concurso, publicado em agosto do mesmo ano, teve um candidato, não tendo o adjudicatário, em fase de habilitação, cumprido com os requisitos legais exigidos para a celebração do contrato.



Ver também
Notícias