13/05/2024

As intervenções no Largo do Carvalhido, em Cedofeita, e na Rua Particular de Francos, em Ramalde, estão finalizadas. Levadas a cargo pelo Gabinete de Espaço Público da GO Porto, as empreitadas tiveram duração de três meses e um investimento municipal de 63,5 mil euros.

 

A renovação do Largo do Carvalhido, localizado na extensão da Rua da Prelada, entre a Avenida do Conselho da Europa e a Rua do Carvalhido, teve o objetivo de aprimorar as condições de circulação pedonal e uso do espaço pelos munícipes. Antes da renovação, o largo sofria com passeios curtos e com mal estado de conservação, com a pavimentação prejudicada pelo crescimento superficial das raízes das árvores.

 

Como solução aos problemas, a empreitada realizou trabalhos em dois âmbitos: nos pavimentos e no paisagismo. Assim, o Largo do Carvalhido recebeu um novo ajardinamento da praça central, além do rebaixamento das passadeiras e aplicação de pavimentos táteis.

 

No caso da Rua Particular de Francos, que era um dos raros arruamentos em terra batida na cidade do Porto, a intervenção realizou a beneficiação do pavimento da faixa de rodagem. Agora, a rua conta com pavimento em betão betuminoso, além de ter a base devidamente regularizada, com sarjetas de drenagem para as águas pluviais.

Ver também
Notícias