31/03/2021

A obra enquadra-se no investimento de 10,5 milhões de euros para a ampliação e requalificação do parque desportivo municipal. Visa a construção de um edifício de apoio à zona desportiva do Parque da Cidade, com piso térreo e cobertura ajardinada.


O novo espaço vai ser composto por balneários, vestiários e sanitários para atletas ou treinadores, gabinete de primeiros socorros, arrecadação geral e vários espaços de natureza técnica. O edifício prevê ainda uma área destinada a Centro de Acolhimento do Parque da Cidade.


Integradas na mesma estrutura, ambas as áreas programáticas vão partilhar a mesma área técnica, mas funcionarão de forma autónoma.


A empreitada, a cargo da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, iniciou nesta segunda-feira e tem um prazo de conclusão previsto de 300 dias. Corresponde a um investimento municipal superior a 623 mil euros, mais IVA.


O projeto já estava sinalizado no conjunto de investimentos que a Câmara do Porto tem em execução e planeados, para ampliar o parque desportivo municipal. São cerca de 10,5 milhões de euros para obras de ampliação e beneficiação, que incluem a construção de dois novos campos: o Campo Municipal do Outeiro e o Campo Desportivo Municipal de Justino Teixeira.

Ver também
Notícias