Antes do prazo previsto, duas obras de reabilitação em infraestruturas da cidade do Porto estão concluídas. As passagens hidráulicas em Ramalde e a entrada do Túnel da Alfândega tiveram intervenções finalizadas esta semana e ambas estiveram a cargo da empresa municipal GO Porto.
No caso das passagens hidráulicas, as obras foram necessárias para resolver as patologias indicadas em vários relatórios técnicos. Assim, a intervenção incidiu na renovação dos muros, taludes, pilares e tabuleiros da infraestrutura.
Iniciados no mês de abril, os trabalhos tinham previsão de conclusão para o início do mês de outubro. O valor de adjudicação da empreitada foi de cerca de 62 mil euros.
Túnel da Alfândega está renovado
Outra obra que entrou em curso no mês de abril e que teve uma conclusão antecipada foi a reparação do Túnel da Alfândega. A infraestrutura passou por uma intervenção rápida para assegurar a limpeza e segurança.
Nesta intervenção, os trabalhos tiveram o objetivo de corrigir patologias, tais como fissuras, deterioração da estrutura da cobertura e remoção da vegetação.
O valor de adjudicação da empreitada fixou-se em perto de 38 mil euros e o prazo de execução era de 120 dias, que também foi antecipado.