14/07/2021

A Câmara do Porto, através da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, inicia, esta quarta-feira, as obras de reformulação paisagística da zona desportiva do Parque da Cidade.


A intervenção junto aos campos de jogos contempla a demolição, construção e reconstrução de escadeados, muros, latadas, escadas, portões, valas drenantes, charcas, caminhos e estadias.


Além destes, serão também realizados trabalhos de limpeza e acerto de modelação do terreno, colocação de terra vegetal e plantação de árvores, arbustos e sementeiras.


A empreitada corresponde a um investimento municipal na ordem dos 319 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias, ou seja, cerca de 4 meses.


Está é a terceira obra da GO Porto no Parque da Cidade. Desde março deste ano estão em curso as empreitadas de construção de um edifício de apoio e balneários, também na zona desportiva, e de requalificação do remate poente, numa área com cerca de 10,2 hectares.


De recordar que a Câmara do Porto avançou, em junho, com a beneficiação de outro espaço verde da cidade, o Parque de São Roque, onde estão a ser realizados trabalhos de substituição parcial dos pavimentos dos caminhos, reforço e relocalização do mobiliário urbano e execução de infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, eletricidade, telecomunicações e iluminação.


Acompanhe a evolução desta obra através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.


Ver também
Notícias