22/11/2021

O Parque de S. Roque vai estar temporariamente encerrado ao público a partir desta terça-feira, 23 de novembro, e durante quatro meses, no âmbito da empreitada de beneficiação em curso no espaço.


A interdição ao público é, nesta fase, essencial para garantir a segurança dos utilizadores do parque, em virtude do avanço das obras nas redes de infraestruturas hidráulicas e de iluminação.


Após a conclusão destes trabalhos, o parque será novamente reaberto à comunidade, mantendo-se algumas zonas restritas à circulação.


A empreitada, da responsabilidade da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, consiste na substituição parcial dos pavimentos dos caminhos, no reforço e relocalização do mobiliário urbano e na execução de infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, eletricidade, telecomunicações e iluminação.


Além destes trabalhos, também estão contempladas a remodelação do edifício dos balneários e a construção de um armazém para serviços de manutenção.


A obra, no terreno desde junho deste ano, tem um prazo de execução previsto de um ano e representa um investimento municipal de 735 mil euros.


A evolução da empreitada pode ser acompanhada através da página de obra, bem como por intermédio da Linha de Obra 228 339 303.


Apesar do encerramento temporário do parque, a Casa de São Roque Centro de Arte encontra-se em pleno funcionamento, cujo acesso continuará a ser feito pela Rua de São Roque da Lameira.


Ver também
Notícias