24/02/2021

Os trabalhos de pavimentação na Avenida de Fernão de Magalhães, promovida no âmbito das obras de requalificação em curso, implicam alguns condicionamento de trânsito a partir desta quinta-feira, no troço compreendido entre a Rua de D. Agostinho de Jesus e Sousa e a Rua de Coutinho de Azevedo.


Os condicionamentos de trânsito, que ficam em vigor de 25 de fevereiro a 12 de março, incluem o estreitamento de via, pelo que a circulação automóvel poderá continuar a coexistir com os trabalhos, ainda que com limitações.


No entanto, a paragem e o estacionamento ficam proibidos, exceto para veículos autorizados e conforme sinalização a estabelecer no local.


Esta intervenção insere-se nas obras de requalificação da Avenida Fernão de Magalhães, e tem ponto de partida próximo ao Jardim de Paulo Vallada estendendo-se, nesta fase, até ao quarteirão acima do Túnel Goelas de Pau.


No início de março haverá mais alguns condicionamentos e alterações pontuais relacionadas com o avanço da pavimentação da avenida, que estarão devidamente sinalizados nos respetivos locais. O acesso a garagens e as cargas e descargas estão igualmente garantidos.


A GO Porto, empresa municipal gestora da empreitada da Avenida de Fernão de Magalhães, está disponível para esclarecimentos adicionais através da linha direta de obra 228 339 303 ou do site da GO Porto, onde se encontra toda a informação útil sobre a intervenção.


As obras de requalificação na Avenida de Fernão de Magalhães têm como principal finalidade a criação de um corredor BUS de alta qualidade, correspondendo a um investimento municipal aproximado de 5,3 milhões de euros. Os trabalhos dividem-se em várias fases e abarcam toda a extensão da avenida, entre o Campo de 24 de Agosto e a Praça de Francisco Sá Carneiro (Praça de Velásquez).


Este investimento tem o financiamento comunitário do NORTE 2020 - Programa Operacional Regional do Norte.

Ver também
Notícias