19/07/2024

A freguesia de Ramalde vai passar por mais uma profunda intervenção do Programa Rua Direita. Nesta quarta-feira, 17 de julho, foi lançado o concurso público com preço base de 1,6 milhões de euros para a empreitada que incide na Rua de Agra de Ramalde; na Travessa das Cruzes; na Rua da Calçada; na Rua Central do Viso (parcial); na rua pedonal entre a Travessa das Cruzes; e no cruzamento da Rua de Ramalde do Meio com a Travessa das Cruzes.

 

A reabilitação destes arruamentos, localizados próximo à estação de metro de Ramalde, visa dotá-los de melhores condições de segurança e circulação, tanto para as viaturas, quanto para os peões. Os trabalhos, porém, vão além de uma requalificação superficial e incidem também ao nível das infraestruturas (reforço da rede de combate a incêndio, águas pluviais, saneamento, iluminação pública, rede municipal de telecomunicações e resíduos sólidos urbanos). Está também prevista a substituição da rede de Baixa Tensão.

 

O projeto para as obras considera, ainda, a construção de uma zona de estacionamento com um total de 9 vagas, zonas verdes, com áreas ajardinadas, e a implementação de mobiliário urbano, como papeleiras, bancos e equipamentos de recolha de resíduos orgânicos.

 

A cargo da GO Porto, empresa de gestão de obras do Município, esta empreitada tem o prazo previsto de execução de 610 dias. As propostas para o concurso público devem ser entregues até às 23:59 horas do dia 22 de agosto de 2024, em formato eletrónico, na plataforma acinGov, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.

Ver também
Notícias