26/03/2021

A Câmara do Porto, através da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, inicia hoje a requalificação do remate poente do Parque da Cidade.

 

A intervenção contempla uma área com cerca de 10,2 hectares e visa, de forma geral, ultimar o acabamento da unidade paisagística da zona poente, ou seja, da zona junto ao mar.

 

Mais concretamente, a empreitada visa resolver o remate poente criando três amplas clareiras; melhorar a funcionalidade no que diz respeito à acessibilidade na zona de transição entre o parque, o viaduto e a zona de praia; ultimar a modelação e composição paisagística do parque em toda a unidade da frente poente; e renaturalizar parte das zonas pavimentadas a norte.

 

A intervenção representa um investimento superior a 2,6 milhões de euros, com o prazo de execução estimado de 240 dias, em outras palavras, com conclusão prevista para o final de novembro.

 

Além desta, o Parque da Cidade será alvo de beneficiação com mais duas intervenções. A primeira, empreitada para a construção do edifício de apoio e balneários, está na iminência de avançar para o terreno e a segunda, para a reformulação paisagística da zona desportiva, cujo concurso público foi lançado no passado dia 24 de março, com aceitação das propostas até às 23h59 horas do dia 23 de abril de 2021, em formato eletrónico, através da plataforma acinGov, onde poderão ser igualmente consultadas as peças concursais.

 

De recordar que o Parque da Cidade têm sido alvo de diversas melhorias realizadas pela Câmara do Porto, sendo a mais recente, a requalificação e ampliação do campo de futebol

 

Acompanhe a evolução desta empreitada através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.

Ver também
Notícias