28/04/2021

A Câmara do Porto avança, dia 29 de abril, com intervenção na Rua Gomes Eanes de Azurara, no âmbito da terceira e última fase da repavimentação de arruamentos da zona da Foz.

 

Recorde-se que a Fase 3 foi separada em duas sub-fases. A empreitada, que se inicia esta quinta-feira, contempla a intervenção em seis artérias da Foz, começando pela Rua de Gomes Eanes de Azurara, e seguindo, posteriormente, para as Ruas do Professor Luís de Pina, de Afonso Baldaia, de António Galvão, de Tristão da Cunha e Praça de D. Afonso V. Esta sub-fase tem prazo de execução previsto de 45 dias.

 

Esta intervenção vai decorrer em simultâneo com a execução da primeira sub-fase, que se iniciou no passado dia 18 de março, com a intervenção na Rua do Molhe, à qual se seguiram as Ruas de Pêro de Alenquer, do Alfageme de Santarém, do Dr. Ramalho Fontes, do Grão Magriço e de Júlio Dantas. A decorrer, continuam, os trabalhos na Rua de Fez prosseguindo, posteriormente, para a Rua de Sagres e para o Largo de Tomé Pires.


Esta é a última fase da Repavimentação de Arruamentos da Foz do Douro e Lordelo do Ouro, que prevê a substituição dos pavimentos em betuminoso nas artérias em pior estado de conservação, num total de 29 arruamentos, numa extensão de 9.480 metros, ou seja, perto de dez quilómetros.

 

Assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, a manutenção preventiva dos arruamentos da Foz representa um investimento que ronda os 2 milhões de euros.

 

Acompanhe a evolução da empreitada através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.


Ver também
Notícias