22/06/2021

Está concluída a pavimentação das ruas de Álvares Cabral e Sacadura Cabral e dos cruzamentos destas com a Rua de Aníbal Cunha, Largo do Priorado e Rua da Cedofeita.

 

A intervenção, realizada no seguimento das obras de reabilitação das infraestruturas de águas residuais e pluviais, levados a cabo pelas Águas do Porto, contemplou a substituição dos pavimentos em cubo de granito por estrutura em betão betuminoso, incluindo trabalhos de fresagem e pavimentação da faixa de rodagem e a colocação de sinalização rodoviária horizontal e vertical.

 

Além destes, a empreitada abrangeu, ainda, a melhoria da acessibilidade pedonal, com o nivelamento de pisos e o reforço da sinalização nas zonas de atravessamento.

 

Os trabalhos assegurados pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto representaram um investimento municipal na ordem dos 425 mil euros.

 

Recorde-se de que a Câmara do Porto dará uma segunda vida aos cubos de granito retirados destas ruas. Estes ficarão reservados para a pavimentação das zonas mais nobres e com menor procura rodoviária da cidade, como sejam as praças e zonas históricas.

 

Maiores detalhes desta intervenção, disponíveis no portfólio.


Galeria
Item 1 de 15
Ver também
Notícias