Estão concluídos os trabalhos que decorreram em duas zonas distintas da cidade - um em Paranhos e o outro em Santo Ildefonso - e que vieram trazer melhorias significativas às áreas intervencionadas.
Na Rua do Conde de Avranches, junto ao Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), foi materializada a rotunda e os respetivos separadores de acesso às ruas do Dr. Carlos Ramos e do Coronel Almeida Valente, através da execução de lancis de rampa e zona ajardinada, bem como o rebaixamento de passadeiras, colocação de pavimentos táteis e execução de sinalização rodoviária.
Já a intervenção em Santo Ildefonso, no cruzamento entre a Rua de João de Oliveira Ramos e a Rua de Santa Catarina, consistiu na melhoria das acessibilidades pedonais, através da reabilitação dos passeios na proximidade das passadeiras e a introdução de pavimento tátil. Foram também alargadas as baias de estacionamento e executada a sinalização rodoviária.
A obra, terminada dentro do prazo previsto, teve um investimento global de aproximadamente 139 mil euros e vem juntar-se à lista cada vez mais extensa de intervenções a cargo do Gabinete do Espaço Público, que tem por missão agilizar a execução de trabalhos simples, que representem uma mais-valia ao nível da fruição e utilização dos espaços.