O projeto de arquitetura da autoria de Nuno Brandão Costa para o edifício do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) foi o grande vencedor da cerimónia de entrega do BigMat International Architecture Award ’25. A empreitada para construção do TIC esteve a cargo da GO Porto.
A iniciativa contou com mais de 700 candidaturas e o TIC, no Porto, conquistou o principal galardão, o "International Architecture Grand Prize" de 2025. Outros 12 projetos foram premiados na cerimónia, um dos quais também de Portugal e da cidade do Porto: a "Casa com muitas caras", do Fala Atelier, com o prémio de arquitetura de proximidade.
A iniciativa é promovida pelo grupo internacional BigMat, que atua na área da construção, e a cerimónia de anúncio dos vencedores teve lugar no passado fim de semana, em Varsóvia. Nuno Brandão Costa esteve presente para receber a distinção.
Recorde-se que, em 2023, o projeto do TIC já havia sido reconhecido pelos Prémios Imobiliário, pelo Grande Prémio Enor de arquitetura e, ainda, pelos prémios Salão Imobiliário como "Melhor Empreendimento Imobiliário – Espaços Públicos".
No ano da sua abertura, 2022, o Terminal Intermodal de Campanhã foi considerado o "Melhor Projeto Público de Arquitetura" nos Prémios Construir.