11/02/2022

Termina na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, o prazo de candidaturas relativo aos dois concursos para a atribuição de 28 espaços que ainda se encontram vagos no Mercado do Bolhão.


Os concursos foram lançados pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto e referem-se a 16 bancas no interior do mercado, três restaurantes (igualmente no interior) e nove lojas no exterior.


Após esta primeira fase de apresentação e validação das candidaturas, a atribuição será feita por “Arrematação em Hasta Pública”.


As 16 bancas correspondem a 11 categorias: Açúcares; Algas e Cogumelos; Cafés e Cafetarias; Carne e Aves; Chá e Café; Fruta; Massas, Temperos, Condimentos e Especiarias; Ovos e Lacticínios; Peixe e Marisco Fresco; Produtos Naturais e Dietéticos; Vegetais, Raízes e Plantas e Cereais e Leguminosas. O valor base por metro quadrado é de 16 euros.


Quanto aos três restaurantes a atribuir, um enquadra-se na categoria de Crus, outro de Vegetariano, e um terceiro de Tapas e Petiscos. Os restaurantes têm um valor base por metro quadrado de 12 euros, com valores mínimos base de licitação entre os 1030,80 e os 2512,80 euros.


As nove lojas no exterior do mercado integram a categoria alimentar “Livre”, mas sem confeção e não concorrencial com as existentes (Azeite, Bacalhau e Chás). O valor base por metro quadrado é variável, mas os valores mínimos base de licitação oscilam entre os 2735 e os 6037,46 euros.


Todas as informações detalhadas estão disponíveis aqui.

Ver também
Notícias