14/01/2022

A atribuição de um total de 28 espaços vagos no restaurado Mercado do Bolhão vai ser colocada a concurso a partir do dia 25 de janeiro.


Os espaços a ocupar dividem-se entre 16 bancas no interior do mercado, três restaurantes (igualmente no interior) e nove lojas no exterior.


As 16 bancas ainda livres correspondem a 11 categorias: Açúcares; Algas e Cogumelos; Cafés e Cafetarias; Carne e Aves; Chá e Café; Fruta; Massas, Temperos, Condimentos e Especiarias; Ovos e Lacticínios; Peixe e Marisco Fresco; Produtos Naturais e Dietéticos; Vegetais, Raízes e Plantas e Cereais e Leguminosas. O valor base por metro quadrado é de 16 euros.


Há igualmente três restaurantes a atribuir por concurso: um na categoria de Crus, outro de Vegetariano, e um terceiro de Tapas e Petiscos. Os restaurantes têm um valor base por metro quadrado de 12 euros, com valores mínimos base de licitação entre os 1030,80 e os 2512,80 euros.


As nove lojas no exterior do mercado integram a categoria alimentar “Livre”, mas sem confeção e não concorrencial com as existentes (Azeite, Bacalhau e Chás). O valor base por metro quadrado é variável, mas os valores mínimos base de licitação oscilam entre os 2735 e os 6037,46 euros.


Os concursos para atribuição dos vários espaços no Mercado do Bolhão serão lançados pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto e desenrolar-se-ão em duas fases. Num primeiro momento, de “Candidatura e Habilitação”, com a apresentação da candidatura será verificada a experiência dos candidatos e analisados os respetivos documentos de habilitação. Posteriormente, na fase “Arrematação em Hasta Pública”, todos os candidatos que demonstrem a referida experiência serão convidados a participar na hasta pública, como licitantes, tendo em vista a arrematação dos espaços a concurso.


Consulte o edital dos concursos e informações detalhadas aqui.

Ver também
Notícias