Quem passa pela estação de Metro do Bolhão encontra, por estes dias, um espaço promocional do Mercado do Bolhão. A presença será levada, ao longo das próximas semanas, a outras estações do Metro, tendo por objetivo divulgar junto dos cidadãos o Mercado Temporário do Bolhão, que abre no início de maio.
A iniciativa, desenvolvida pela Câmara do Porto em parceria com a Metro do Porto, decorre em simultâneo com a campanha de fidelização de clientes do Bolhão. Uma e outra visam envolver a cidade no momento histórico por que está a passar o Mercado - com o seu edifício monumental a avançar, finalmente, para obras profundas de restauro e reabilitação - e apoiar os seus comerciantes na transição para o Mercado Temporário do Bolhão.
No centro comercial La Vie, na Rua de Fernandes Tomás, 84 comerciantes e negócios do Bolhão abrirão as suas bancas no dia 2 de maio. Num espaço redimensionado para os receber, vão continuar a servir com a qualidade que se tornou tradição no Porto. Criar hábitos de compra neste local temporário, sabendo que nele vive a alma do Bolhão, é o propósito que parte da Câmara, mas se estende a todos os portuenses.