06/01/2020

A GO Porto é a empresa municipal responsável pela gestão das grandes obras públicas na cidade.  


Em pouco mais de 20 anos, somamos no nosso portfólio mais de 650 empreitadas, num volume de investimento superior a 350 milhões de euros. As intervenções a cargo da GO Porto acontecem em áreas tão distintas como a Cultura, o Ambiente, a Educação, o Desporto, o Urbanismo, o Espaço Público ou a Mobilidade. 


Criada em 2000, passou a incluir, desde 2016, a gestão e exploração de equipamentos, domínio no qual se destaca o Mercado do Bolhão. Neste caso concreto, a GO Porto geriu a empreitada, assim como toda a operação relacionada com a transferência dos comerciantes e a gestão diária do mercado temporário (até setembro de 2022). 


Depois de 15 anos com uma média de 8 milhões de orçamento anual – exceção feita para o ano do Euro 2004 -, temos vindo a registar um aumento exponencial do volume de investimento nos últimos anos.


Na componente de gestão e exploração de equipamentos, somos responsáveis, além do Bolhão, pela gestão do Edifício São Dinis (sede da GO Porto e da Porto Ambiente). Temos também um papel importante na gestão do antigo Matadouro Industrial do Porto, em Campanhã (ainda em obra). 


O papel da GO Porto no futuro da cidade é muito relevante e ativo, desde logo pela gestão de obras transformadoras para a cidade como serão a Praça da Corujeira ou o Programa Rua Direita, mas também de outras como o Terminal Intermodal de Campanhã ou o Cinema Batalha, ambos já devolvidos à cidade.



Conselho de Administração: 

Presidente - Pedro Baganha

Vice-Presidente - Cátia Meirinhos

Vogal - Manuel Aranha