A autarquia, através da empresa municipal GO Porto, lançou, esta segunda-feira, o concurso público para a requalificação da Rua de Barbosa du Bocage, situada na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos. A intervenção prevê a transformação deste arruamento numa rua de coexistência, com prioridade aos peões e aos modos suaves de mobilidade.
Localizada junto à Escola Básica do Bom Sucesso, a artéria assume um papel relevante na mobilidade pedonal local, em especial num contexto de forte utilização por crianças.

A intervenção prevê a reorganização do espaço público com pavimentos ao mesmo nível, alargamento de passeios, redução da velocidade automóvel, melhoria da acessibilidade e valorização da arborização existente, reforçando a segurança e o conforto nas deslocações pedonais.
A empreitada é lançada a concurso com um preço base de 350 mil euros e com um prazo previsível de execução de 180 dias (seis meses). O anúncio foi publicado em Diário da República e as propostas devem ser submetidas até às 23h59 do dia 11 de março de 2026, em formato eletrónico, na plataforma Acingov, na qual se encontram disponíveis as peças do procedimento.