O departamento de Melhoria e Sustentabilidade da GO Porto desenvolve um trabalho abrangente e transversal a toda a empresa.
Alicerçada em valores como a ética e transparência, a sustentabilidade, o rigor, a ambição e o trabalho em equipa, a equipa é responsável pelo Sistema de Gestão Integrado (SGI).
O SGI tem a missão de prestar um serviço de excelência na gestão de obras e na gestão e exploração de infraestruturas e equipamentos não habitacionais do Município do Porto, ou que por este venham a ser autorizadas.
Uma missão desenvolvida pelo departamento de Melhoria e Sustentabilidade de forma que a GO Porto seja reconhecida como uma referência na forma sustentada e socialmente responsável enquanto prestadora de serviços, e capaz de apresentar soluções inovadoras com impacto no presente e no futuro da cidade.
Cristina Matoso, responsável por este departamento, revela neste depoimento o trabalho desenvolvido pela equipa quer em cenário de obra, quer no Mercado do Bolhão.
Aliar boas práticas de gestão e produção, com responsabilidade social e ambiental é um desafio que exige um trabalho contínuo e consistente.
Sob a alçada da Direção Administrativa e Financeira da GO Porto, a estratégia seguida tem-se revelado um sucesso, como comprova, por exemplo, a renovação da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001), no passado mês de outubro, assim como a conquista de três novas certificações: Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, e Responsabilidade Social. A empresa municipal, primeira a obter a certificação da Qualidade há 20 anos, continua assim a investir na melhoria contínua e no alinhamento com os mais elevados padrões de gestão.
Os avanços alcançados resultam de um esforço coletivo, que envolve todas as áreas empresa, num complexo processo liderado pela área da Melhoria e Sustentabilidade.
Quer estar sempre informado sobre as últimas notícias e Concursos Públicos da GO Porto? Subscreva a News & GO e acompanhe de perto tudo o que importa para si. |