28/12/2020

O concurso público para a empreitada de reabilitação da Quinta do Mitra está lançado. O projeto tem como objetivo requalificar e modernizar o espaço exterior e interior da Quinta do Mitra, tornando-o numa grande área pública, de fácil acessibilidade e continuidade do parque urbano que enquadra o futuro Terminal Intermodal de Campanhã. O investimento municipal ronda os 1,2 milhões de euros.


A um primeiro nível, a intervenção contempla o arranjo paisagístico de todo o perímetro da quinta. O projeto não só prevê para o exterior um parque de estacionamento coberto, como ainda estabelece para a restante área envolvente ao edifício principal um conjunto de percursos pedonais e ajardinados.


Já o edifício será totalmente reabilitado e também requalificado, uma vez que os pisos e vigamentos de telhado vão ser integralmente substituídos, informa a empresa municipal GO Porto, gestora da obra.


O imóvel vai ainda receber significativas melhorias aos níveis acústico e térmico, de modo a proporcionar todas as condições de conforto.


Com a obra do Terminal Intermodal de Campanhã vão nascer 4,6 hectares de área verde na cidade. Além da cobertura verde prevista para o edifício do TIC, a continuidade ecológica ficará assegurada pela reabilitação da Quinta do Mitra.


O concurso, lançado a 21 de dezembro, aceita propostas até às 23,59 horas do dia 26 de janeiro de 2021.


Para mais informações, consulte o sítio institucional da GO Porto.

Ver também
Notícias