15/02/2021

A Câmara do Porto lançou dois novos concursos públicos integrados no programa Rua Direita, para as empreitadas de requalificação da Rua de Silva Porto (parcial), e requalificação da Rua do Encontro e outras. O investimento municipal supera os 1,4 milhões de euros.


A requalificação da Rua de Silva Porto (parcial) contempla quatro fases de obra, com duração prevista de 540 dias e o preço base do procedimento é de 1 milhão de euros. Já a empreitada de requalificação da Rua do Encontro e outras, realizada em fase única, tem um prazo estimado 270 dias, e um investimento base a rondar os 400 mil euros.


Com os anúncios já publicados em Diário da República, estes tratam-se do terceiro e quarto concursos de requalificação de arruamento no âmbito do programa municipal Rua Direita, que já avançou para o terreno com a primeira empreitada na Rua de Vila Nova (nascente), e tem em curso a contratação da segunda empreitada para o troço poente da mesma artéria e, também, para a Travessa da Costibela.


Os concursos, assegurados pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, aceitam propostas até às 23,59 horas do dia 4 de março, em formato eletrónico, através da plataforma acinGov, onde poderão ser igualmente consultadas as peças concursais.


O programa municipal Rua Direita, anunciado 2018, representa um investimento global de 21 milhões de euros. Abrange a reabilitação de cerca de uma centena de arruamentos do sistema viário municipal secundário, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado. No total, prevê-se a regeneração de cerca de 15 quilómetros de via.


Galeria
Item 1 de 1
Ver também
Notícias