17/12/2020

Encontra-se a decorrer o concurso público para os trabalhos de requalificação da Rua de Vila Nova (troço poente) e Travessa de Costibela, uma empreitada no âmbito do programa municipal Rua Direita.


Assegurado pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, a empreitada contempla duas fases de obra, com duração prevista de 300 dias, ou seja, cerca de 10 meses. O preço base do procedimento é de 487 mil euros.


As propostas deverão ser entregues até às 23,59 horas do dia 14 de janeiro de 2021, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde poderão ser também consultadas as peças do concurso.


Este é o segundo procedimento de requalificação de arruamentos no âmbito do Rua Direita, cuja primeira empreitada teve início em setembro, com a requalificação no troço nascente da Rua de Vila Nova.


Anunciado em junho de 2018, o programa Rua Direita representa um investimento global de 21 milhões de euros por parte da Câmara do Porto e abrange a reabilitação de um total de 88 arruamentos do sistema viário municipal, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado.

Ver também
Notícias